sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Eu não gosto de mim

Eu não gosto de mim.

Não gosto do que sinto.
Não gosto do que penso. 
Consequentemente, não gosto do que sou.

Quero mudar isso.
Mas como deixar de sentir?
Como dominar sentimentos e pensamentos espontâneos?
Como aceitar sentir coisas que não são boas?
Como a gente manda naquilo que vem de dentro????? Como???

As vezes queria não ter esta consciência. Ser chata, ser uma pessoa ruim, invejosa, amargurada, negativa, mimada, birrenta... e não enxergar nada disso.
Ja que não mandamos no que sentimos... não identificar essas sensações como negativas, me permitiria viver mais em paz, e não nessa guerra massacrante, de sentir e condenar, de não concordar e se martirizar por mesmo assim não deixar de sentir.

Cada dia parece que me vem um motivo mais a fundo da minha ausência de paz.
A cada dia que passa eu alimento dois lados distintos dentro de mim. 
1) o que me traz esperança e uma sede doentia de mudar tudo isso ao passo que vou identificando cada detalhe. 
2) e a percepção do quão na merda eu tô. Descobrir os pontos falhos para se trabalhar com eles parece ser, e é de fato, o passo mais importante. Mas descobrir o caminho, a maneira e a solução para alcançar o que se quer, mesmo ja sabendo o alvo real a ser conquistado,  parece ser cada vez mais difícil.
Nessas horas que me perco, me abandono e me desvencilho da esperança. Ela é a última que morre, sim, mas ela vai perdendo suas forças e me enfraquecendo junto.

Eu tenho muito o que mudar.
Muito o que aceitar.
Muito o que evoluir, amadurecer....

Só pode ser essa a explicação pra tanto inferno assim dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário