terça-feira, 22 de outubro de 2013

Metas...tarefas...perfeição ideal

E eu não consigo fugir de metas, tarefas, casos pensados. 
Ta, eu não vejo isso como de todo errado. Mesmo porque se alguma coisa tem que mudar, eu tenho sim que estipular o que fazer de diferente, e muitas vezes terei sim de me planejar e forçar a algo, já que a vontade ainda não existirá dentro de mim de prima. 
Mas ainda assim, é tudo com muito ar de meta. Difícil levar com um mais naturalidade, mais leve, mais simples. ...Menos metódico, mais maleável, flexível. Menos certo ou errado, terminado ou pendente. 
Algo que não fiz, não é algo que não deu pra fazer. É algo no qual fracassei. 
Algo que fiz, não é o que deu certo e...que legal! É algo que cumpri, tiquei. 
A satisfação não vem do resultado do que deu certo. Vem simplesmente do fato de ter passado por esta "tarefa", seja ela o que for. 
Isso tem que mudar.
A vida sim é uma sucessão de acerto e erros, de momentos, de conquistas e de caminhos diferentes...sei lá, Mas não pode ser tudo tão mecânico como vem sendo. Um sentimentalismo extremo em uma mecanização. 
Satisfação por tarefas realizadas??? Por algo ter dado certo?? Nãão!! Satisfação pelo momento proporcionado pelo que aconteceu. Satisfação pelo que deu certo, tendo ele ter sido planejado ou não, tendo ele saindo milimetricamente perfeito (como almejei) ou não. 
Planos são bons. Mas surpresas boas também.
Com essa idealização do mundo de conto de fadas que tudo dá para ser perfeito, e assim que tem que ser. É claro que a tal da satisfação e felicidade nunca terão espaço dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário