quarta-feira, 8 de maio de 2013

Depressão, um vírus em mim

A depressão me limita. Ela tranca minha vida. Me inutiliza. Como se eu visse a vida passar de dentro de uma jaula. Acompanhasse o raiar do sol de um quadradinho. Ela me aprisiona num casulo contaminado com tristeza, sofrimentos e angústias. E independente de estar bem, controlada e seguindo a diante, eu sigo com essa carga e essa imundície depressiva ao meu redor. Ela parece ate um vírus, que chega, contamina e comanda sua vida sem lhe dar opções de escolha para qual caminho quer seguir. Preciso me livrar disso. Enxergar ela como algo que veio de fora e me contaminou me traz esperança. Melhor que ser algo de mim,  que nasceu, cresceu e se desenvolveu comigo. Não é então algo com que eu tenha que lutar para controlar dentro de mim pra sempre,  mas sim algo que eu posso lutar para arrancar e jogar bem longe de mim pra nunca mais conviver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário