terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pingos nos "is"

A missão é difícil. Talvez uma das mais difíceis que possa existir a uma pessoa.
Momento de distinguir minha vida. Colocar os pingos nos "is". Separar a realidade da idealização. Trazer meus pés pro chão. Trazer minha cabeça pro lugar certo. Para a vida que tenho a viver hoje, a que posso viver hoje, a que tenho pra viver hoje.
É pensar...O que eu sou? O que quero ser? O que queria ser, o que Idealizo ser e o que posso ser? O que tenho a ser? O que é possível ser?
Não é um se contentar com pouco. Não é deixar de sonhar de buscar e de se ver no futuro tendo ao que buscar.
Mas é transformar um dever, uma tarefa e um planejamento a um querer. Uma inspiração. Algo a buscar e não algo a ser.
O que se busca, se encontra. E se não chega, se aproxima.
O que planeja, ou acontece ou fracassa. É o 8 ou 80. Quem vive em certezas??? Quem pode esperar algo tão restrito ao futuro?
DESENCANA!!!!!!
A vida muda, da voltas e reviravoltas. Ninguém pode garantir que a receita do bolinho de felicidade escrita me dê o melhor bolo. Pode até ser o melhor do momento, mas será que pra sempre ele será o melhor?
Quem me garante que eu preciso disso tudo pra estar feliz? Não é isso o que eu busco? A alegria de viver, a cosquinha de felicidade, paz e satisfação em cada momento???? E como posso me prender a uma lista de exigências???
Vou deixar de querer tudo isso que escrevi? Não. Mas acorda!!! Não é uma receita, é apenas um norte a buscar.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Carência

Tenso quando bate essa maldita carência dolorida. Pior é se expor e se deixar levar a alguns quereres que nem dentro de mim estão de fato, e que não pode existir. É a carência dando seu ar da desgraça. E aí a pessoa aqui quer uma sensualizada com quem não deve. E pior, sente ciumes, sente tristeza quando seu objetivo de chamar atenção não é correspondido. 
Se toca, não vai ser, não tem que ser, e não tenho que querer que seja.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Metas...tarefas...perfeição ideal

E eu não consigo fugir de metas, tarefas, casos pensados. 
Ta, eu não vejo isso como de todo errado. Mesmo porque se alguma coisa tem que mudar, eu tenho sim que estipular o que fazer de diferente, e muitas vezes terei sim de me planejar e forçar a algo, já que a vontade ainda não existirá dentro de mim de prima. 
Mas ainda assim, é tudo com muito ar de meta. Difícil levar com um mais naturalidade, mais leve, mais simples. ...Menos metódico, mais maleável, flexível. Menos certo ou errado, terminado ou pendente. 
Algo que não fiz, não é algo que não deu pra fazer. É algo no qual fracassei. 
Algo que fiz, não é o que deu certo e...que legal! É algo que cumpri, tiquei. 
A satisfação não vem do resultado do que deu certo. Vem simplesmente do fato de ter passado por esta "tarefa", seja ela o que for. 
Isso tem que mudar.
A vida sim é uma sucessão de acerto e erros, de momentos, de conquistas e de caminhos diferentes...sei lá, Mas não pode ser tudo tão mecânico como vem sendo. Um sentimentalismo extremo em uma mecanização. 
Satisfação por tarefas realizadas??? Por algo ter dado certo?? Nãão!! Satisfação pelo momento proporcionado pelo que aconteceu. Satisfação pelo que deu certo, tendo ele ter sido planejado ou não, tendo ele saindo milimetricamente perfeito (como almejei) ou não. 
Planos são bons. Mas surpresas boas também.
Com essa idealização do mundo de conto de fadas que tudo dá para ser perfeito, e assim que tem que ser. É claro que a tal da satisfação e felicidade nunca terão espaço dentro de mim.

sábado, 19 de outubro de 2013

Um Insight luminoso

Em certos momentos eu vejo que a vida é ser você. Ser feliz com você independente de qualquer pessoas e circunstância. Convivência, amigos, família. ..são meras companhias para usufruir. Mas ninguém deve e nem pode depender de ninguém. Cada um é por si. Estar solteira é um martírio? Não, é um aprendizado. Porque no restante da vida a gente usufrui da companhia dos outros, mas não deve depender de maneira alguma. Afinal, a felicidade quem sente é o coração de cada um.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Auto incentivo

É tudo muito ambíguo. Tudo muito pensado, muito discutido . Muito calculado, planejado e analisado. Pouco vivido. Pouco sentido. 
O tempo passa. 
E passa rápido sem dó nem piedade. 
Esqueça as tarefas, as escritas, as dores. Deixe a expectativa de lado. Teu espetáculo vai ser o que for, não o que tem que ser.
Inicialmente impossível de conseguir.
Mas como nada neste mundo é impossível....... 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A vida é bela. Mas pra quem a vive.

Credo. Tenho até medo de reconhecer este pensamento em mim. Mas as vezes eu chego a pensar que eu precisava passar por a situação em que me deixasse entre a vida e a morte pra que eu passe a de corpo e alma dar mais valor a minha vida. Não que eu não dê valor, mas preciso parar de sofrer tanto por tudo e qualquer coisa. Minha luta tem sido pra passar um dia sem tristeza, sem desgosto e sem frustração. 
Eu to viva pô. 
Tenho família que me da tudo do bom e do melhor e que está e estará sempre ao lado. Sou bonita, tenho estudo, tenho saúde, tenho privilégios que muuuuitos não tem. Já tive a possibilidade de desfrutar de diversos carimbos internacionais no meu passaporte. 
De fora, eu tenho a vida perfeita que muitos almejam ter. Tenho tudo. Tenho muito. Agradeço infinitamente por isso e me sinto pecadora. Porque o mais simples, eu não consigo ter. 
PAZ
Paz interior. Alegria. Contentamento. 
Não consigo chegar nisso. Tudo é muito separado pra mim. O que se vê, o que se pensa e o que se sente. São três mundos distintos. 
O que eu vejo, é um mundo lindo, brilhante e ambiciosamente disposto a nos dar felicidades. 
O que eu penso, é que eu tenho esse mundo em minhas mãos. 
O que eu sinto, é que existe um muro de vidro blindado ao meu redor.